top of page

Dell reforça portfólio de soluções para computação de alto desempenho

Empresa traz ofertas em cloud, software e sistemas.

A Dell EMC anuncia novidades no portfólio de HPC (computação de alto desempenho), com ofertas em cloud, software e sistemas. Os lançamentos refletem o foco da empresa em promover a democratização da computação de alto desempenho para empresas de todos os portes.

As novidades da Dell EMC na área de HPC incluem:

  • O Dell EMC HPC System for Life Sciences disponível com o servidor PowerEdge C6320p com o processador Intel® Xeon Phi™, até o início do 1º trimestre de 2017. A novidade permite que os centros de bioinformática acelerem projetos voltados a identificar tratamentos clínicos, ao mesmo tempo em que protegem os dados confidenciais.

  • Novos serviços em nuvem de Cycle Computing, que possibilitam a orquestração e gerenciamento, conectando-se aos três maiores serviços de nuvem pública, inclusive Microsoft Azure, AWS e Google. Isso permite que clientes de todos os portes utilizem de modo mais eficiente seus sistemas no local, ao mesmo tempo em que fornecem acesso contínuo aos vastos recursos da nuvem pública para as necessidades de HPC.

  • Neste trimestre, a Dell EMC também passará a oferecer aos clientes o Intel HPC Orchestrator para ajudar a simplificar a instalação, o gerenciamento e a manutenção contínua dos sistemas de computação com alto desempenho. O Intel HPC Orchestrator, baseados nos esforços de OpenHPC, pode ajudar a reduzir o tempo para os clientes obterem resultados e acelerar o valor em suas implementações de HPC.

“As previsões de faturamento do mercado global de HPC ultrapassam os US$ 30 bilhões em 2016 para gastos com todos os produtos e serviços, incluindo servidores, software, armazenamento, cloud e outras categorias, com um crescimento esperado de 5.2% de CAGR (taxa média de crescimento anual) até 2020”, afirma Addison Snell, CEO da Intersect360 Research, empresa de pesquisas e análise de mercado. “Impulsionado pela combinação com a EMC, a Dell irá ocupar a posição número um em termos de receitas do setor de HPC em 2017”, complementa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

tecnologia a serviço das pessoas

bottom of page