top of page

A nuvem será a protagonista de 2017

Confiabilidade, segurança e possibilidade de retorno do investimento são alguns dos benefícios do Cloud Computing.

Não há dúvida de que o próximo ano será marcado por muita concorrência e clientes sedentos pela excelência dos serviços que utilizam. O público já entendeu que pode e deve ter acesso às informações precisas e imediatas sobre os produtos e dispositivos que utilizam.

A partir desta afirmativa, aliada às tendências para 2017, as empresas deverão estar cientes de que ou garantem a entrega perfeita dos serviços ou perderão os clientes um a um em um curto período de tempo, conforme explica o diretor da NGXit, Marcos Weber.

“O ano que se aproxima vem com uma série de oportunidades para que as empresas atendam às altas expectativas dos seus mais variados públicos. Uma dessas alternativas para garantir um serviço estável, seguro e de qualidade se chama “Cloud Computing”. Fáceis de acessar e podendo ser atualizados em tempo real, os recursos baseados na nuvem de amanhã conectarão objetos nunca antes imaginados e executarão demandas para facilitar ao máximo a vida das pessoas”, acrescenta.

Ou seja, as empresas que procuram agilidade, confiabilidade operacional e disponibilidade para a execução de seus serviços devem compreender que a nuvem é uma das melhores opções. Além da escalabilidade, segurança e da possibilidade de reduzir gastos, a nuvem também garante o retorno do investimento.

Weber alerta para as preocupações com segurança, que ainda ocupam o topo da lista. Compreensível, visto que dados estratégicos são a alma das companhias e devem estar sempre protegidos. Em contraponto, o mercado se movimentou rapidamente em função da necessidade de adaptação aos novos sistemas, criando soluções que oferecem recursos integrados à arquitetura das empresas e ganhando a confiança dos setores de Segurança da Informação.

As empresas devem compreender que a nuvem é sinônimo de inovação e de oportunidades de novos negócios. Um estudo da IDC ouviu 450 executivos de organizações e empresas da Europa, Oriente Médio e África e revelou que 92% deles acreditam que a cloud permite inovar de maneira mais rápida, 72% que ajuda a manter clientes e 76% que permite prospectar novos.

“A tendência é que Cloud Computing seja melhor, mais rápida, mais útil, mais segura e traga resultados cada vez melhores para as empresas. 2017 vai ser o ano da nuvem e as organizações devem se preparar, pois certamente faram algo ou tudo na nuvem”, conclui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

tecnologia a serviço das pessoas

bottom of page