top of page

Cisco apresenta novos servidores para segurança de nuvem híbrida

Solução pode lidar com o rápido crescimento de dados não estruturados criado pela Internet das Coisas, vídeo, mobilidade, colaboração e análise.

A Cisco apresentou esta semana, durante o evento global Partner Summit, o UCS S-Series: uma nova categoria de servidores de armazenamento otimizado do portfólio Cisco Unified Computing System (UCS). O novo produto foi projetado especificamente para atender às necessidades de cargas de trabalho intensivas de dados, tais como Big Data, streaming de mídia e aplicações de colaboração, bem como a implantação de armazenamento definido por software, armazenamento de objetos e soluções de proteção de dados.


A série UCS S-Series pode lidar com o rápido crescimento de dados não estruturados criado pela Internet das Coisas, vídeo, mobilidade, colaboração e análise, de modo que as empresas podem acessar e analisar dados rapidamente para gerar insights em tempo real.


Dados não armazenados

Os dados se transformaram na força vital de qualquer organização, e a forma como eles são usados está mudando rapidamente. Tradicionalmente, os dados sempre foram armazenados e acessados de forma intermitente. Analistas da indústria estimam que menos de 40% dos dados corporativos armazenados são utilizados para criar insights. Novas aplicações, tais como vídeo analytics, diagnósticos por imagem, streaming analytics, demanda por machine learning criam dados que não são armazenados e não têm a capacidade ativa de processamento em tempo real. Infraestrutura de TI estática tradicional não funciona mais em um mundo de percepção contínua e inovador, enquanto as soluções de armazenamento em nuvem pública podem se tornar caras, e conjuntos de dados crescem rapidamente e de forma imprevisível.


Novo UCS S3260 Storage Server

O UCS S3260 Storage Server, o primeiro do UCS S-series, oferece a versatilidade, a rápida escalabilidade e a conectividade de nuvem que os clientes precisam para transformar seus dados em inteligência de negócios. Com a primeira arquitetura totalmente modular da indústria e a automação do UCS Manager, o S3260 reduz o custo total de propriedade (TCO) em mais de 50% em comparação com a nuvem pública, por meio de sua habilidade de infraestrutura com o tamanho ideal para alimentar de forma eficiente a cada carga de trabalho.


Comparado com os servidores tradicionais, o UCS S3260:

  • Reduz o CapEx em até 34%

  • Diminui o gerenciamento contínuo em até 80%

  • Reduz até 70% do cabeamento

  • Ocupa até 60% menos de espaço

  • Consome até 59% menos energia

O UCS S3260 fornece uma ampla gama de opções de capacidade e desempenho com até 600 Terabytes de capacidade de armazenamento por sistema, escalonamento sem atrito até alcançar Petabytes com UCS Manager, aceleração de cache, e conectividade unificada I/O para qualquer tipo de armazenamento de dados. Com estes recursos, as organizações podem se deslocar de dados inativos armazenados para aplicações dinâmicas localizadas em plataforma de nuvem com processamento de alta velocidade para ativar, analisar e agir sobre os dados em tempo real.


“Armazenamos milhões de registros de voz para os nossos usuários finais a cada mês”, disse Brian Humphreys, Vice-Presidente de Infraestrutura de Entrega da Xerox. “O UCS S-Series nos traz um meio mais rentável de oferecer este serviço com armazenamento de segunda linha. O gerenciamento do UCS traz ainda melhor eficiência para a execução de nossas operações em todo o mundo”.


“Assim como a Cisco utilizou seu conhecimento de rede para construir um servidor que está totalmente integrado com as camadas de rede e virtualização, a Cisco está agora aplicando sua experiência para armazenamento”, disse Eric Hester, Co-Fundador e CTO da GreenCloud. “Sabemos que o UCS é confiável, que podemos usar as mesmas ferramentas de gerenciamento da Cisco que já usamos, e com o servidor Cisco otimizado para armazenamento melhoramos a densidade em 25% sobre uma solução de caixa-branca”.


“O Enterprise Storage está movendo de plataformas tradicionais e dedicadas para hardware de commodity; mas nem todos hardwares de commodity são criados iguais”, disse Steven Hill, Analista Sênior de Storage da 451 Research. O novo UCS S-Series da Cisco oferece densidade de unidade substancial e opções de hardware x86 escaláveis, sendo facilmente customizável para qualquer número de aplicações SDS otimizadas. Adicionado a isso está a integração profunda da S-Series com plataformas de automação e gerenciamento para datacenter UCS da Cisco, sem mencionar o suporte e serviço da Cisco ao redor do mundo”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

tecnologia a serviço das pessoas

bottom of page