top of page

Oi agiliza criação de ambientes com VMware


A Oi contratou uma solução da VMware com o objetivo de melhorar o atendimento da área de TI às demandas de negócios para aprimorar o time to market.

"A diferença de dias entre um lançamento de uma oferta e outra faz toda diferença, pois é esta rapidez que determina a escolha do consumidor final", explica Alexandre Nascimento, gerente de projetos e implantação de infraestrutura de TI.

A infraestrutura era considerada uma parte crítica para os projetos e esse foi o principal motivo para a busca por uma tecnologia no mercado. Existia um incômodo com o fluxo de provisionamento de servidores: a empresa precisava de cerca de 15 a 20 dias para entregar ambientes, seja para desenvolvimento ou para colocar em produção final.

A Oi precisava de uma solução que possibilitasse a automação do processo de criação de ambientes. A tecnologia escolhida foi a vRealize Suite, plataforma de gerenciamento de nuvem híbrida da VMware.

O fato da empresa já ser o fornecedor do suporte de virtualização à operadora foi importante na hora da escolha da companhia para o projeto, pela facilidade de integrar as soluções.

A operadora também contou com o apoio do time de Professional Services da VMware, responsável pela execução do projeto, desde o diagnóstico para mapear o problema até a implementação e execução da solução.

Com a solução, processos que antes levavam duas semanas agora levam um dia, permitindo que a empresa realize mais entregas e de forma mais ágil.

"A parceria foi muito oportuna para a nossa transformação digital. Agora, estamos preparados para atender com mais agilidade às novas estratégias de mercado. Atualizamos as versões dos aplicativos várias vezes na mesma semana e, por isso, precisamos ter sempre ambientes confiáveis, disponíveis e preparados para as variações de carga. Com a tecnologia da VMware isso não é mais um desafio", afirma Nascimento.

A partir dos resultados alcançados, a Oi já projeta novas aplicações para a solução, avaliando o que mais é possível automatizar dentro da empresa. Dentre as possibilidades está a virtualização da rede.

A OPTIMIZE TI é parceira VMWare, e pode auxiliar provendo soluções para sua empresa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

tecnologia a serviço das pessoas

bottom of page